Edição Anual - 2006 Número 001

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita ao Vila Acalanto !!!

Domingo, 29/05/2006 

Mais uma tarde maravilhosa na Vila Acalanto. 

Depois de muitos e-mails, telefonemas, caronas, conseguimos chegar junto com as nossas novas voluntárias (palhaças) Cláudia e Andréa. 

Para a nossa surpresa as crianças já estavam ansiosas esperando uma apresentação de palhaços e logo nossas amigas foram fazer as devidas transformações. 

A principio ficamos receosos quanto a reação das crianças, mas com ajuda das irmãs e de voluntários elas nos surpreenderam . 

Durante toda apresentação praticamente todas as crianças participaram das brincadeiras, com direito a jogos, danças e beijinhos, sim beijinhos. 

Fiquei maravilhada com o carinho com que receberam e trataram as palhaças, e diante das cenas que presenciei eu diria que são demais. 

Teve um momento que chamou-me mais atenção: no final da apresentação uma das palhaças deitou-se no chão fingindo-se ser a branca de neve e a outra perguntava o que era preciso para a branca de neve acordar e logo as crianças responderam que era o beijo e foram correndo cobrir-lhe de beijos. 

Nesse momento veio-me em mente  uma frase que ouvi um dia desses de um amigo, ao falar sobre solidariedade, voluntariado ele me disse: as pessoas doam e não se doam. 

Hoje pude presenciar o verdadeiro sentido de uma doação. 

Perguntei-me o que seria daquelas crianças caso não houvesse palhaços e voluntários doando-lhes um pouco de seu tempo? 

Talvez esteja sendo um pouco radical, mas acho que nossa existência não teria sentido. 

Nossa amiga Teresa, que vem se dedicando a este trabalho com muito afinco, não pode comparecer, mas seu coração estava conosco. 

Aprendi que não é possível estarmos sempre juntos, mas o que faz um trabalho dar certo é doarmos o melhor que temos para aqueles que necessitam. Isso não exige experiência, somente boa vontade e, acima de tudo, amor. 

Se cada um de nós, dos 365 dias do ano doarmos pelo menos um para ações sociais, com certeza poderemos atender a muito mais necessitados e fazer do nosso trabalho um motivo de alegria e realização.

Parabéns a todos!!! Teresa, apesar dos imprevistos, acho que conseguimos srsr, Cláudia e Andréa (palhaças) vocês são dez.

Fotos?? Não, não só contamos os fatos, o resto é melhor conferir pessoalmente mesmo srsrsr. Tenho certeza que da próxima vez todos estaremos lá com muito amor, carinho e dedicação. 

E para aqueles que ainda não foram: 

Experimenta!! Experimenta!! Experimenta!!

Muito Obrigada

Brenda

Retornar