Edição Anual - 2006 Número 001

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Depoimento do Ricardo que coordenou este evento !!!

Sempre ajudei a todos e desta vez era eu que tinha que coordenar um evento, esse pessoal do Beija-Flor é meio louco da cabeça de me passar toda essa responsabilidade... lógico que eu sabia que podia contar com todos, e assim foi. (mas continuo achando essa turma meio lesada das idéias, eles não tem noção).

Começaram então as primeiras dúvidas: O que fazer??? Onde??? Como???

Já que todos me conhecem como palhaço (nem imagino o porquê disso), comecei pensando em fazer algo ligado a circo, pensei então em levar um grupo de palhaços a alguma creche para divertir as crianças, mas logo em seguida me veio outra idéia, porque não o contrário, levar as crianças a um circo, só o fato de elas estarem saindo de seu lugar comum já seria uma festa, andar de ônibus fretado então..., olhar o movimento das ruas, brincar com as pessoas através da janela do ônibus também seria bem legal...

E lá vamos nós...
Visitar o circo... os preços, datas e horários.
Escolher a creche... essa foi até fácil... sabia que o Camórcio desenvolvia um trabalho semanal numa creche e então a escolhi, sendo assim eliminei uma grande etapa do meu trabalho, pois eles já tinham o cadastro das crianças e fizeram todo o processo de autorização junto aos pais. (brigadão Tio Camórcio e Tia Graciane)

Faltavam então os recursos financeiros para viabilizar todo este trabalho, mas... sabendo como os Amigos Beija-Flores trabalham eu tinha certeza de sucesso em mais esta etapa, os voluntários mais antigos e também nossos novos amigos que aos poucos vão se chegando e aumentado a Família de Beija-Flores fizeram também a sua parte.

O grande dia estava chegando... faltava um mês..., uma semana..., dois dias..., um dia...

Chegava então a hora de receber as crianças, não conseguia diferenciar quem estava mais ansioso, se era eu ou elas, todas foram chegando e aguardando a hora do embarque rumo ao tão esperado circo, e assim fomos todos...

Como não podia deixar de ser estávamos muito tranqüilos para ser verdade, e então no final um pouco de adrenalina, um pequeno atraso para nos preocupar e nos colocar atentos e preocupados, mas um pouquinho de correia na chegada ao circo e nada de mais grave aconteceu, entramos, nos sentamos e aproveitamos o espetáculo tanto ou até mais que aquelas lindas e sorridentes crianças.

No final cada riso e gargalhada que ouvi debaixo daquela lona mágica ficou ecoando em meus ouvidos como música que alegram nossas almas.

Amigos Beija-Flores, vocês fizeram a diferença mais uma vez, e tenham certeza de que não foi só na vida daquelas crianças, fizeram muita diferença na minha também.
Amo todos vocês.

Ricardo - ricardo@sutto.com.br 

>Retornar