Presente de Deus


Outro dia, pela segunda manhã consecutiva, eu percebi o canto  de um pássaro ao acordar e pensei há quanto tempo eu não ouvia um canto tão lindo. 

Saí para o trabalho, tive um dia atribulado e tão cheio de imprevistos que até esqueci de como havia acordado bem. 

À noite de retorno ao lar a única coisa em que pensava era: "preciso descansar, quero dormir"...e foi  o que fiz.

Numa outra manhã tive a grata surpresa: o pássaro estava em minha janela e cantando de uma forma mais bela que no dia anterior; foi aí que comecei a pensar: "que estranho, será  mesmo que esse pássaro está me agraciando com sua melodia há apenas três dias?". 

Tentei puxar pela memória e fui aos poucos me recordando que na verdade o pássaro me acordava todas as manhãs e eu não observei. 

Pensei em quantas coisas boas eu deixei de observar por "falta de tempo" mas  justificava dizendo que eu havia feito isso, aquilo e não sei mas o quê, que havia pago aquela conta, que havia resolvido outro problema...mas o canto do pássaro não me saia da cabeça!

Comecei a ver aquela pequena criatura como um novo "amigo", pensei até em dar-lhe um nome mas não dei a devida importância ao fato. 

Pensava que aquilo não passava de alguns momentos de descontração...ledo engano!

O tempo passou, meu pequeno amigo continuava a me visitar diariamente e eu...bem, eu continuei lhe dando pouca atenção.

Dia desses, ainda estava claro, encontrei uma criança na calçada observando um pardal, pássaro tão comum em grandes cidades, o menino me olhou e perguntou: "você viu que passarinho lindo", eu sorri meio sem graça por não concordar com ele e como não disse nada ele continuou, "ele não é  colorido, não canta, mas é tão lindo...ele é um verdadeiro Presente de Deus".

Ainda sorrindo para o pequeno retomei o caminho de casa refletindo sobre a grande lição que aprendi com uma criança de 5 ou 6 anos.

Dormi e ao acordar com os primeiros raios de sol lá estava ele, o meu colorido amigo cantando como nunca e me pareceu que em sua melodia queria me dizer: "meu nome é Presente de Deus e eu estou aqui para lembrá-la que a alegria está presente nas pequenas coisas, só falta você perceber...." 

Cristiane Persico


Envie esta poesia para um amigo !!!

   

De:

Email:

Para:

Email: